sexta-feira, 26 de junho de 2009

Amigos Jovens,


Estas são palavras que busco mostrar um pouco do que desejo e sonho para vcs.
São palavras de alguém que está deixando de ser jovem e que é feliz por acreditar que pode ainda contribuir muito com aqueles que estão vivendo este período tão especial da vida de alguém. Seja como professor, assessor da pastoral da juventude, como amigo de baladas, cerva, da rua, de tantos lugares. O futuro vai nos dizer.
Mediante aos sonhos juvenis espero que esta carta consiga provocar, motivar e encorajar para juntos construirmos uma sociedade mais justa e igualitária.
Jovens sejam modelos de esperança. Sejam contestadores. Busquem a participação em movimentos sociais, quem sabe estudantil. Sejam protagonista do presente.
Não busquem apegos aos interesses pessoais, pensem no próximo, no outro também. Busquem por uma opção libertadora. Percebam a quantidade de coisas que devem ser melhoradas
Não tenham medo do ridículo, optem por tuas opções. Não tenham medo de bater de frente com os opressores. Não tenham medo de questionar a verdade absoluta. Não tenham medo de quebrar paradigmas.
Vejam no exemplo de tantos jovens que lutaram e que nessas lutas encontraram sentido para sua vida.
Para finalizar, digo a vcs jovens que por mais que vcs se sintam sozinhos em vários momentos de suas vidas. Digo que ainda têm muitas pessoas olhando e torcendo por vcs. Dispostos a caminhar junto, dispostos a amar e chorar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário